VERA MENDES 27 ANOS | Ato Cívico, entrega de Ambulância, Inaugurações de Obras e Missa Solene marcam aniversário da cidade

O município de Vera Mendes celebra oficialmente, nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o aniversário de 27 anos de Emancipação Política Administrativa, e para comemorar a data mais importante do calendário da cidade, o Governo Municipal preparou uma programação envolvendo atividades cívicas, religiosas, inaugurações de obras e entrega de veículo.

Logo cedo, foi realizado alvorada festiva anunciando o para a população o aniversário do município, seguido da cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizado na sede do Poder Executivo Municipal, reunindo autoridades e a comunidade em geral.

O ato cívico foi acompanhado pela execução do hino do município, conduzido pelo prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, pelo vice-prefeito Valderito Martins, o “Caçulinha”, e o presidente eleito da Câmara Municipal de Vereadores, Chiquinho de Adão.

Durante a cerimônia, o Chefe do Executivo Municipal, Dr. Carlim, fez um balanço das obras já realizadas no município durante sua gestão, e realizou a assinatura de duas ordens de serviços, uma para ampliação para o Estádio Municipal, Francivaldo de Carvalho Vera, e a outra para implantação de um sistema de energia fotovoltaica.

Dando prosseguimento, ladeado de diversas autoridades do município, secretários, vereadores e toda equipe da administração, o gestor realizou a entrega uma ambulância zero quilômetros, para uso da Secretaria Municipal de Saúde, adquirido por meio de Emenda parlamentar do deputado federal, Júlio César.

Além disso, foi entregue de forma simbólica, obras de pavimentação na zona urbana e zona rural, a garagem da Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes de Oliveira, a construção e ampliação de Sistemas de Abastecimento de Água em várias comunidades, a recuperação de estradas vicinais, e a pavimentação asfáltica na sede municipal, dentre outras.

Em discurso, o prefeito Dr. Carlim, disse que desenvolvimento que o município tem alcançado é graças do esforço mutuo da população e de todos que fazem parte da administração municipal. “Foi um esforço mutuo, de toda à população da nossa cidade, que compreendeu nossa intenção, de todos os secretários, vereadores, e todos aqueles que colaboram de alguma forma.” Relatou.

Ainda na solenidade, foi realizado o cântico de parabéns em homenagem ao município, seguido do tradicional corte do bolo, e um café da manhã para todos os presentes.

Encerrando as atividades da manhã, foi celebrada a missa solene em ação de graças em comemoração ao aniversário da cidade e ao dia municipal do católico. Em clima de muita devoção, gratidão, esperança e celebração eucarística, o ato litúrgico foi conduzido pelo pároco local, Francisco de Assis.

Em entrevista, o padre Francisco de Assis, deixou uma mensagem para a população. “Neste dia que Vera Mendes completa vinte e sete anos de emancipação política, parabenizo a todos os munícipes, aos gestores e a todos aqueles que compões esse município, que a prosperidade faça parte de toda a trajetória dessa cidade e que os seus filhos vivam em paz.” Disse.